Universidade americana oferece bolsas de estudos para brasileiros

Publicado em 26/09/2018, às 19h48
Universidade de Ohio | Ohio University/Divulgação -

VEJA.com

A Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, está oferecendo bolsas de estudos para estudantes brasileiros e de outros países da América Latina. Os cursos de marketing, finanças corporativas, administração e gerência de projetos têm duração de duas semanas.

LEIA TAMBÉM

A iniciativa surge após parceria com o Latin America Institute of Business (LAIOB). Há bolsas integrais e com 70% de desconto. O programa ainda vai selecionar estudantes para bolsas parciais de 50% nos cursos de marketing e administração – ambos serão lecionados na Universidade de Akron, também localizada no Estado de Ohio. Os interessados devem inscrever-se até o dia 28 de outubro no site do programa (clique aqui).

Para escolher os estudantes, as instituições avaliarão o nível de inglês, experiência profissional, histórico acadêmico, experiências de vida e desempenho no processo seletivo. A condição socioeconômica do candidato não será considerada.

Na primeira etapa, os estudantes preenchem uma ficha de inscrição em inglês – documentos preenchidos em português serão desconsiderados. Os aprovados participam de uma entrevista on-line. O resultado será divulgado no dia 19 de novembro.

Os estudantes que conseguirem bolsas parciais têm até a data de início do programa para pagar o restante do curso. O valor integral é de 7.400 dólares – aprovados com bolsas de 50%, por exemplo, pagam 3.700 dólares.

As aulas na Universidade de Ohio começam em julho de 2019. Na Universidade de Akron, o pontapé inicial acontece em fevereiro de 2019.

Para cada curso, serão oferecidas uma bolsa de estudos com 100% de desconto, duas de 70% e uma quantidade limitada de bolsas com 50% de desconto.

O programa ainda oferece um curso opcional de inglês para negócios e comunicação. Os aprovados não pagam o translado entre o aeroporto e a universidade, café da manhã, almoço e acomodação.

Aos fins de semana, os estudantes têm o dia livre para passeio. O programa não inclui passagens aéreas, seguro-saúde, despesas com a emissão de visto e a taxa de matrícula de 120 dólares.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Matrícula online para estudantes novatos da rede estadual inicia nesta segunda (08) Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda