Universidade atende pedido de mãe e entrega diploma em Braille para deficiente visual

Publicado em 16/10/2020, às 13h42
-

Razões Para Acreditar

No último dia 9, a conclusão dos estudos da aluna do curso de Estética Taís Machado Araujo, 25 anos, ficou marcada por uma surpresa que emocionou a todos no Centro Universitário IBMR, campus Catete, no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM

Deficiente visual, ela recebeu o diploma em Braille.

A ação foi um pedido especial da mãe, Meg Machado, que acompanhou de perto a trajetória da filha no Ensino Superior ao longo dos três anos de aulas, porém, ela também não sabia que o documento havia sido providenciado.

De acordo com o Instituto Benjamin Constant (IBC), Taís deve ser a primeira aluna de Instituições de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro a receber o diploma em Braille no momento da colação, cujo direito é Lei Estadual desde setembro de 2019.

“Esse é o primeiro caso de diploma impresso em braile do qual tomamos conhecimento no Rio de Janeiro”, afirma João Ricardo Melo Figueiredo, diretor-geral da instituição ligada ao MEC.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas