Assessoria
Dores no estômago, no braço, sensação de vômito, quadros que levam qualquer um a um atendimento de urgência e emergência. O que parece uma coisa banal pode um quadro indicativo de infarto e ou acidente vascular cerebral. Doença prevenível que leva muitos pacientes à morte ou a longas internações, quase sempre com sequelas e incapacidade laboral.
LEIA TAMBÉM
Por isso a UPA Trapiche convida a população de Maceió, no Dia Mundial do AVC, a participar de ações preventivas e conhecimento sobre essa ocorrência prevenível. A ação acontece a partir das oito e meia da manhã, no dia 30 de outubro, terça-feira. Participam neurocirurgiões, nutricionistas, educadores físicos e técnicos de enfermagem. A equipe vai orientar, prevenir e reconhecer sinais de alerta de forma prática e simples.
Desde o dia 21 de outubro, a UPA do Trapiche passa por uma reforma na sua estrutura física. Fachada, recepção, registro de paciente e classificação, estão passando por melhorias. Por iniciativa da gestão, o fluxo de pacientes está sendo alterado, visando o conforto e a segurança dos pacientes e dos funcionários. “O projeto deve seguir conforme estudos da engenharia hospitalar e tem previsão para ser concluído no final de novembro”, afirma Fabiano Pereira, Engenheiro Clínico da UPA, mas não vai atrapalhar o fluxo de serviço na unidade e nem a ação no Dia Mundial do AVC, concluiu o engenheiro.
Data: 30/10/2018
Horário: 8:30h
Local: Upa trapiche
Participantes: equipe multidisciplinar (neurocirurgião, nutricionista, educador físico e técnicos de enfermagem)
Dinâmica: orientar, prevenir e reconhecer sinais de alerta de forma prática e simples.
LEIA MAIS