Uso da Internet Segura é tema de seminário promovido pela Seprev no Sertão

Publicado em 22/02/2019, às 22h14
Reprodução/Agência Alagoas -

Agência Alagoas

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) promoveu, nesta sexta-feira (22), o I Seminário Regional do Médio e Alto Sertão sobre o uso da Internet Segura, que aconteceu no Centro Cultural Miguel Arcanjo, no município de Piranhas.

LEIA TAMBÉM

O evento reuniu conselheiros tutelares, representantes das secretarias municipais de Educação e Assistência Social, articuladores do selo Unicef no Estado e do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca).

A iniciativa visa alertar a sociedade sobre os perigos que rondam a internet, principalmente quando usada de forma irrestrita por crianças e adolescentes. “Foi abordada também a temática do cyberbullying sobre a qual debatemos com educadores e jovens casos atuais de abusos que tiveram repercussão nas redes sociais”, explicou o assessor Técnico da Superintendência da Criança e do Adolescente da Seprev, Walter Araújo.

O seminário destacou ainda a responsabilização, os direitos e deveres daqueles que fazem uso da rede mundial de computadores, como a lei 12.737/12, mais conhecida como Lei Carolina Dickmann, que promoveu alterações no Código Penal Brasileiro, tipificando os delitos e crimes virtuais.

“É preciso acompanhar as inovações tecnológicas e estar atento às mudanças de comportamento que elas promovem na sociedade. Em nossas campanhas educativas, nós lançamos um olhar sobre a internet, que não é um espaço sem lei. Existem direitos e deveres que devem ser respeitados e responsabilizados quando é delitos ou crimes”, emendou o assessor técnico.

Durante o evento, os participantes foram desafiados a passar um período sem o celular e depois compartilhar a experiência com os colegas. O seminário é uma das culminâncias da campanha Internet Segura realizada no início de fevereiro pela Seprev.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro