Usuários da Cracolândia colocam fogo em lixo e entram em confronto com polícia

Publicado em 03/04/2023, às 10h15
Reprodução/Redes Sociais -

CNN Brasil

Pessoas em situação de rua, que vivem na região do centro de São Paulo conhecida como “Cracolândia“, atearam fogo em colchões e lixo, e entraram em confronto com a polícia, na tarde deste domingo (2).

LEIA TAMBÉM

Imagens que circularam pelas redes sociais mostraram focos de incêndio em entulho, pedaços de papelão e outros materiais bloqueando ruas nas proximidades da praça Princesa Isabel, no bairro Campos Elíseos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), durante um patrulhamento de rotina da Polícia Militar (PM) na região, uma equipe do 7º batalhão de ações especiais “foi hostilizada por um grupo de dependentes químicos, que arremessou objetos contra os policiais e ateou fogo em sacos de lixo ao longo da via”.

As autoridades não detalharam qual teria sido o motivo do início do confronto.

“Os policiais intervieram e dispersaram o grupo. Os bombeiros foram acionados e o fogo foi contido. Não houve registro de feridos ou detenções”, concluiu a nota da SSP.

O Corpo de Bombeiros informou que antes de prestar apoio à PM houveram chamados, por volta das 18h30 deste domingo, de pessoas da região dizendo que “moradores de rua tinham colocado fogo em colchões, lixo e pedaços de papelão”.

???? Cenário de tristeza e guerra na chamada cracolândia em São Paulo. pic.twitter.com/KWZy0QOfsF

— RevistaBzzz (@RevistaBzzz) April 3, 2023
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PF cita 'declarações efusivas de carinho' entre juiz e Bacellar: 'Você é irmão de vida' Caminhão tomba em cima de carro, e quatro homens morrem em rodovia Funai solicita apoio da PF para investigar emboscada no Pará Quem era engenheira que morreu após cirurgia de implante de silicone