Uvoffe, minha banoffee predileta

Publicado em 09/08/2022, às 12h22
-

Redação

Banoffe não é brasileira, é uma torta de origem inglesa com uma base de massa amanteigada, bananas, doce de leite e creme chantilly. Mas claro, que sempre nossos confeiteiros mudam um pouquinho, e dá certo, como é o caso da “Uvoffe” (com uva, bolacha ao leite, creme de leite condensado, chantilly e lascas de amêndoas tostadas). Essa é a minha predileta, e sabe por que? Lembra a sobremesa surpresa de uva, uma das minhas paixões. Quem continua fazendo bem é a Banana Torteria (@bananatorteria), que também tem tortas salgadas bem interessantes, como a de abobrinha (receita italiana). Também invista nos biscoitinhos amanteigados e um bom café. Em outubro  a doceria faz ano de vida, e sigo fã da Banana Torteria, comandada pelas irmãs Luciana e Lucia.

LEIA TAMBÉM

Banoffe tradicional de banana

Todas banoffes de banana, de morango e a de uva são boas  e fica até difícil escolher qual a melhor. A massa de biscoito esfarela na primeira mordida, o chantilly parece até nuvem, e o doce de leite é preparado na cozinha da doceria com o melhor leite condensado.

As irmãs: Luciana e Lucia já tinham um pé em Alagoas e resolveram investir nas tortas de banoffes

Trajetória – As paulistas Luciana e Lucia já tinham um pé em Alagoas, o pai é alagoano de Santana do Mundaú. Elas sempre vinham de férias para Maceió. Depois da pandemia resolveram que o destino da família era a capital alagoana. Assim, pai, mãe, maridos e filhos mudaram de mala e cuia para a cidade do sol. “Sempre gostei da cozinha. Aprendi com minha mãe Marianna, que já herdou a receita da minha Nonna (Avó) Rafaela. Amamos Maceió, e então decidimos mudar de endereço e de vida. Apostamos numa casa especializada em banoffe para ter um negócio diferente”, conta Luciana, a doceira da família.

Bom café para acompanhar os doces da Banana Torteria

Rota: Banana Torteria

Preços: Banoffe (fatia) a partir de R$ 14,00/ café a partir de: R$ 6,00/ Aceita-se cartão

Funciona de terça a sábado das 11h às 20h

Av. Paulo Falcão, 629 – Jatiúca, Telefone: (82) 99393-9888

Biscoitinhos amanteigados da Banana Torteria

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Domingo tem Baião de Dois gratuito do chef Picuí no Mercado das Artes 31. Bora? Senac leva oficinas gratuitas de culinária nordestina à Artnor. Bora? Costela do Paraíba, parada obrigatória na Jatiúca Que maravilha: chef Dan cria caipirinha Pé na Jaca