Vai ao Senado proposta que subsidia aluguel de vítimas de violência doméstica

Publicado em 10/03/2022, às 09h57
Foto: Agência Brasil -

Correio Braziliense

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (9/3) o Projeto de Lei 4875/20 que permite a concessão de auxílio aluguel para as vítimas de violência doméstica em situação de vulnerabilidade social e econômica. Texto vai ao Senado.

LEIA TAMBÉM

O PL prevê que o juiz possa usar o subsídio como medida protetiva. Os valores serão fixos e concedidos por até seis meses. 

A relatora, Lídice da Mata (PSB-BA), incluiu que os recursos virão de dotações orçamentárias do Sistema Único de Assistência Social (Suas), a serem custeados pelos estados e municípios. 

“Com o projeto, a mulher em situação de violência doméstica poderá encontrar no juiz uma forma de permanecer por um período fora do lar”, avaliou Lídice.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil alerta para temporais em SP a partir desta terça-feira Mulheres seguras: câncer de mama e outras doenças graves aumentam busca por seguro de vida entre público feminino Após quase dois meses na UTI, advogada que salvou família em incêndio acorda e se comunica com familiares Empresária de 41 anos morre em acidente com Porsche em Balneário Camboriú