CNN Brasil
Cristiano Ronaldo contou que a família o incentiva a se aposentar, mas garantiu que ainda tem objetivos para alcançar no futebol.
LEIA TAMBÉM
As declarações foram feitas depois que o atacante recebeu o prêmio Globo Prestígio no Portugal Football Globes, organizado pela FPF (Federação Portuguesa de Futebol).
“As pessoas, principalmente da minha família, dizem: ‘Já está na hora de abandonar. Você já fez tudo. Para que você quer marcar mil gols? Já tem 900, que diferença vai fazer?’ Mas eu não penso assim. Penso que ainda estou produzindo coisas boas, estou ajudando o meu clube e a Seleção e por que não continuar? Tenho a certeza de que, quando acabar, vou sair pleno, porque dei tudo de mim. Sei que não tenho muitos mais anos para jogar, mas o pouco que tenho, tento desfrutar ao máximo”, revelou o craque português.
O jogador também falou sobre a ideia de se aposentar. “Não é um prêmio de final de carreira. Vejo-o como o prêmio pelo esforço, dedicação e ambição. Gosto de ganhar, de ajudar as novas gerações — e eles também me ajudam a manter o meu nível de excelência e a continuar a competir com eles. A diferença de idades é um fato. É isso que dá ânimo: competir com os mais jovens. Ainda tenho paixão por isto”.
Ele ainda refletiu sobre a visão da carreira com o passar do tempo.
“Se perguntasse há 20 anos, respondia que queria ‘comer o mundo’. Agora já não vejo as coisas assim. A idade permite pensar de maneira diferente. Tenho uma filosofia de viver o dia a dia. As coisas passam tão rápido, as coisas mudam de um momento para o outro e não dá para fazer planos a longo prazo. Neste momento, faço planos a curto prazo. Dá mais vontade de viver. É isso que tento fazer: desfrutar o dia a dia, treino a treino, jogo a jogo, competição a competição. Lá para a frente, logo se verá”.
Cristiano Ronaldo voltou a destacar o orgulho de vestir a camisa da Seleção Nacional e destacou a relação com a torcida. “Para mim, é um orgulho jogar na Seleção. Sinto sempre o apoio dos portugueses do nosso lado, independentemente de o jogo estar a correr bem ou mal, eles ajudam-nos sempre. Tenho a certeza de que os próximos jogos vão correr bem”, finalizou.
LEIA MAIS