Valdir Espinosa volta ao banco de reservas e vai comandar time de Blumenau

Publicado em 07/12/2015, às 19h08
-

Redação


Campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes com o Grêmio em 1983, o técnico Valdir Espinosa está de volta ao banco de reservas. O treinador, de 68 anos, foi anunciado nesta segunda-feira como novo comandante do Metropolitano, equipe de Blumenau (SC) que vai disputar o Campeonato Catarinense do ano que vem.


Espinosa, que na carreira comandou também Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco, Corinthians e Palmeiras, entre outros, não treina um clube desde que deixou o Duque de Caxias na lanterna da Série B em 2011. 


Depois, chegou a trabalhar como diretor técnico do Esportivo, equipe do interior do Rio Grand do Sul. Desde então, tem um canal de vídeo no Youtube no qual fala sobre táticas de futebol.


O treinador, que já foi campeão estadual no Rio Grande do Sul, no Paraná, no Distrito Federal, no Rio e no Ceará, será apresentado à imprensa na terça-feira. O Metropolitano é o principal clube de Blumenau, terceira maior cidade de Santa Catarina, mas nunca ganhou o Estadual. O time jogou a Série D nas últimas cinco temporadas, sem conseguir o acesso. No elenco, o destaque é o zagueiro Renato Silva, ex-São Paulo e Vasco.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente