Vale compra equipamentos novos para IML de Belo Horizonte

Publicado em 08/02/2019, às 01h03
-

Agência Brasil

A mineradora Vale informou hoje (7) que comprou equipamentos novos para o Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte, local onde estão sendo reconhecidos os corpos das vítimas da tragédia de Brumadinho. Segundo a empresa, já foi instalado no IML um flat scan, que custou R$ 1,3 milhão e permite escanear raios x para laudos periciais.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, dos 150 corpos encontrados na área atingida pelos rejeitos da barragem da mina Córrego do Feijão, 16 ainda não foram identificados, e há 182 desaparecidos.

O Instituto Médico-Legal ainda deverá receber outros aparelhos. De acordo com a mineradora, o valor total dos equipamentos é estimado em R$ 6,5 milhões.

O rompimento da barragem de rejeitos ocorreu há duas semanas no município de Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Alvo da PF, deputado joga celular pela janela para evitar apreensão Líder religioso é afastado após denúncias de assédio contra mulheres Desembargador é preso pela PF suspeito de vazar operação contra deputado TH Joias Quem era a empresária morta em acidente com Porsche em SC