Vale é citada em ação civil pública contra Samarco

Publicado em 07/12/2015, às 23h01
-

Redação


A Vale, acionista da Samarco, informa que foi citada numa ação civil pública que poderá chegar a um valor de R$ 20 bilhões. A ação é contra a Samarco e suas acionistas Vale e BHP Billinton Brasil, e pede pagamento de indenização por danos ambientais e patrimoniais causados pelo rompimento, há um mês, da barragem de Fundão, da Samarco, em Mariana (MG).


Segundo informou nesta segunda, 7, a Vale, o processo tramita na 5ª Vara Federal do Rio e foi ajuizado pela Sohumana-Sociedade Humanitária Nacional - a autora não tem site na internet. O valor de R$ 20 bilhões foi atribuído à ação pela autora.


"A Vale adotará todas as medidas para assegurar seu direito de defesa e manterá o mercado informado caso haja qualquer nova informação relacionada a tal ação que afete de forma material o seu desempenho", diz em fato relevante divulgado nesta segunda pela companhia.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP