Vale tem 39 funcionários presos em mina no Canadá; resgates já começaram

Publicado em 28/09/2021, às 11h53
A Vale disse que está em constante comunicação com os colaboradores e que eles estão bem | Foto: Agência Brasil -

Exame

A mineradora Vale tem 39 funcionários presos no subsolo da mina Totten em Sudbury, Ontario, Canadá, desde domingo. Segundo informações do portal CBC News, eles estão seguros e se mobilizam para sair do local por meio de um sistema de escada de saída secundária. Segundo a Vale, houve um "incidente" na parte oeste da mina na tarde de domingo que interrompeu o transporte de funcionários. Os 39 colaboradores que ficaram presos estavam trabalhando no subsolo e foram imediatamente para um local próprio para emergências como essa. Os mineiros trabalhavam na extração de níquel a profundidades que vão de 900 metros a 1,2 quilômetro. 

LEIA TAMBÉM

Ao portal canadense, a Vale disse que está em constante comunicação com os colaboradores e que eles estão bem. Além disso, a empresa reforçou que divulgará mais informações assim que estiverem disponíveis. Em pronunciamento oficial, a empresa afirmou que as operações de resgate já começaram, e os 39 funcionários passam bem. A mineradora também esclareceu que o acidente foi causado após o meio de transporte dos funcionários sair do eixo, na tarde do último domingo, 26. Veja nota na íntegra:

“A Vale informa que os trabalhos de resgate dos 39 empregados da mina Totten da Vale, em Sudbury, Ontário, já começaram e que todos passam bem. Todos estão seguros, com acesso a água, alimentos e remédios. Os empregados sairão por meio de um sistema de escada de saída secundária com o apoio da equipe de resgate da empresa. O incidente ocorreu na tarde de ontem (26/9), quando o meio de transporte para transferência dos empregados saiu do eixo, após um incidente no poço.  Os empregados estavam no subsolo no momento e imediatamente foram para os postos de refúgio como parte de nossos procedimentos normais, e estamos mantendo comunicação frequente com eles desde o incidente."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias