Valentina Sampaio, modelo trans brasileira, vai desfilar em retorno da Victoria's Secret aos palcos

Publicado em 11/08/2023, às 11h28
Divulgação -

Folhapress

A modelo Valentina Sampaio é mais um nome confirmado para o "Victoria's Secret World Tour", que vai acontecer em setembro. Este é o primeiro desfile da marca desde 2018 e é feito para anunciar as novas coleções.

LEIA TAMBÉM

A top cearense tem 26 anos e foi a primeira modelo transgênero a posar para a marca, em 2019. Mas os holofotes se abriram bem antes: em março de 2017, foi capa da Vogue Paris e se tornou a primeira modelo trans a estrelar a capa da revista de moda.

O desfile deste ano vai ser feito em forma de documentário e as cenas de Valentina já foram filmadas na Espanha. A marca de roupa íntima vai lançar ainda a coleção "The Icons", com Gisele Bündchen, Adriana Lima, Naomi Campbell, Emily Ratajkowski e Paloma Elsesse. Esta vai ser a primeira vez que a übermodel brasileira vai desfilar para a Victoria's Secret desde 2006.

O anúncio acontece no momento em que a marca quer estimular a diversidade em seu time, com modelos de diferentes corpos e etnias para se afastar da taxação de sexista e gordofóbica devido à escalação das modelos e o time de "angels" - as mais disputadas top models do mercado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos Ônibus com estudantes cai de penhasco na Colômbia e deixa 17 mortos