Valorizando o Webjornalismo, Sindjornal lança 26ª edição do Prêmio Braskem de Jornalismo

Publicado em 09/09/2015, às 12h13
-

Redação

Prêmio Braskem 2015: novidades para o webjornalismo (Crédito: TNH1)

Promovido pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado de Alagoas (Sindjornal) em parceria com a Braskem, foi lançado nesta quarta-feira, 09, a 26ª edição do Prêmio Braskem de Jornalismo 2015. 

A parte desta edição, o prémio amplia a participação do webjornalismo, além de outros veículos em categorias que antes se restriginam ao jornalismo impresso. 

Categorias como informação Econômica/Política, Informação Cultural/Turística e Informação Esportiva passam a ser disputadas por todos os segmentos de mídia: jornal, rádio, TV e Web.

"O prêmio passou por uma atualização, considerando, entre outros aspectos, o crescimento da web. Então avaliamos a necessidade de que algumas categorias que antes eram destinadas exclusivamente ao jornalismo impresso passassem a incluir os demais segmentos da imprensa", afirmou o presidente do Sindjornal, Flávio Peixoto durante o lançamento do prêmio, que aconteceu no restaurante Bodega do Sertão.

O diretor de Relações institucionais da Braskem Alagoas, Milton Pradines, ressaltou a parceria com o Sindjornal, e as novidades desta edição. 

"Esse é o grande prêmio do jornalismo alagoano, e a Braskem participa desse sucesso em parceria com o Sindjornal. Com essa atualização das categorias, abre-se ainda mais o leque de premiações para os jornalistas", afirmou Pradines. 

A PREMIAÇÃO

No total serão R$ 46 mil em prêmios. 

Para concorrer, os jornalistas devem inscrever seus trabalhos a partir desta quarta-feira, 9, até o dia 4 de outubro, através do site:premiobraskem.sindjornal.org.br


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer