Vandalismo e furto de equipamentos interrompem abastecimento de água em Riacho Doce

Publicado em 08/02/2026, às 15h32
- Ascom Casal

Ascom Casal

Ler resumo da notícia

Atos de vandalismo e o furto de cabos elétricos provocaram, neste domingo (8),  a interrupção no abastecimento de água em Riacho Doce, no Litoral Norte de Maceió. A ação criminosa atingiu a estação elevatória e a área dos poços responsáveis pelo fornecimento à região, o que afetou o funcionamento do sistema.

LEIA TAMBÉM

O problema foi identificado na manhã desse sábado (7), durante uma vistoria realizada por equipes da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

Na inspeção, foram constatados o roubo de cabos e componentes elétricos, além da depredação de estruturas essenciais, como os barriletes dos poços e os quadros de comando, inviabilizando a operação da unidade produtora.

Após a constatação dos danos, equipes de plantão da Casal foram acionadas e iniciaram os levantamentos técnicos, bem como as providências para substituição dos cabos e recuperação dos equipamentos.

Em razão da gravidade do prejuízo, ainda não há uma previsão definitiva para a conclusão dos serviços, que podem se estender até esta segunda-feira (9). A companhia, no entanto, trabalha para restabelecer o sistema no menor prazo possível.

 

O desabastecimento afeta, além de Riacho Doce, as localidades de Guaxuma e Garça Torta. O sistema conta com diversos poços, sendo que três deles seguem em operação normal, contribuindo parcialmente para o atendimento da população.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motorista é flagrado dormindo bêbado dentro de carro parado no meio da Durval de Góes Monteiro Chuva e ventania: queda de árvore derruba muro de casa na Rua Coronel Lima Rocha Bombeiros são acionados para dois incêndios no mesmo condomínio em Maceió Furto de cabos de cobre no viaduto da PRF gera prejuízo de mais de R$ 50 mil