Vândalo é identificado e vai ter que que reparar dano ao patrimônio público

Publicado em 18/09/2025, às 19h17
- Reprodução

Secom Maceió

A Secretaria de Segurança Cidadã de Maceió (Semsc) identificou recentemente um caso de vandalismo na Arena Acauã, localizada no bairro Cidade Universitária. A ação foi flagrada por câmeras de populares, mostrando um jovem de 20 anos subindo na rede de proteção do campo recém-inaugurado.

LEIA TAMBÉM

O autor será notificado para reparação do dano ao patrimônio público, conforme previsto na Lei Municipal nº 7.388/2023, que responsabiliza diretamente infratores por prejuízos causados a equipamentos urbanos e autoriza a cobrança do custo de reparação ou substituição. O caso também será encaminhado para investigação pela Polícia Civil.

O secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, condenou a ação e destacou que a situação não ficará sem resposta. “O vandalismo não ficará impune e a população não terá o seu espaço de lazer prejudicado pela irresponsabilidade de algumas pessoas. A Semsc já está adotando as providências para que o autor seja devidamente notificado”, afirmou.

A Semsc reforça que atos de vandalismo e depredação de patrimônio público são crimes, previstos no artigo 163 do Código Penal Brasileiro, com pena que varia de um a seis meses de detenção ou multa.

Ao presenciar qualquer ação de depredação, a população pode denunciar por meio dos canais oficiais: número 153 da Guarda Municipal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF e MP/AL acompanham evolução das obras de mobilidade urbana previstas em acordo judicial com Braskem Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (07) Paciente acamado em situação de risco é resgatado pelo Samu em Garça Torta Confira os horários dos shoppings e do Centro no feriado de Nossa Senhora da Conceição