Pedro Acioli*
“Era alegre e trabalhava direto”. Foi desta forma que uma senhora, que preferiu não se identificar, contou como era Vânia Maria do Santos, conhecida como ‘Dona Vânia do Bolo’, no dia a dia. A mulher de 69 anos foi morta após criminosos atirarem contra um homem e errarem o alvo. O caso ocorreu nessa segunda-feira (1º), em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas.
LEIA TAMBÉM
A idosa completaria 70 anos no próximo dia 10 de dezembro e deixou dois filhos. A rotina dela era vender lanches e bolos pela cidade, mas sempre com o momento de lazer, todas as tardes, sentando na calçada das casas vizinhas para descontrair e conversar com as amigas.
“Boa pessoa”
Em entrevista à TV Pajuçara, duas senhoras que moram na rua onde o crime aconteceu destacaram como Vânia do Bolo era uma pessoa bondosa e honesta.
“Era uma boa pessoa. Vou sentir falta dela e dos bolinhos que ela fazia”, contou uma idosa visivelmente emocionada.
Já a segunda enfatizou a força de trabalho da vítima e aproveitou para pedir mais segurança na localidade. “Era alegre e trabalhava direto. Passava por aqui direto. É bom que venha segurança para essa rua. Só Jesus é quem pode aliviar.”
Despedida
Durante o velório nessa terça-feira (02), Cláudio Santos, sobrinho da vítima, contou que ela estava na casa da irmã no último fim de semana e conversava em tom de despedida.
“Uma mensagem que ela falou para a gente foi que a gente cuidasse um do outro até o final da vida e aproveitasse. Pois, teve coisas que ela perdeu, que não conseguiu recuperar mais mesmo ela vivendo naquela alegria que ela viveu”, relatou em entrevista à TV Pajuçara.
Dupla foi presa
Dois homens foram presos, nessa terça-feira (02), suspeitos de envolvimento na morte de Vânia Maria. Durante a operação, foram apreendidos a pistola utilizada no crime, 14 munições intactas, a motocicleta e aparelhos celulares que serão periciados e anexados ao inquérito policial.
*Com informações da TV Pajuçara
LEIA MAIS