'Vão se f...', gritaram militares ucranianos a russos antes de serem mortos em ilha no Mar Negro; vídeo

Publicado em 25/02/2022, às 14h39
Reprodução / G1 -

G1

Soldados ucranianos se recusaram a entregar a Ilha da Cobra, localizada no Mar Negro, para militares russos e disseram a um oficial a bordo da marinha inimiga "vão se f..." antes de serem bombardeados. As informações foram publicadas pelo G1. A invasão da Ucrânia foi ordenada pelo presidente russo Vladimir Putin na madrugada de quinta-feira (23).

LEIA TAMBÉM

De acordo com o governo ucraniano, os 13 combatentes morreram no local, uma ilha ucraniana localizada a 300 km da Crimeia, região anexada pela Rússia em 2014. Em pronunciamento após o primeiro dia da invasão russa, o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky anunciou que irá condecorar os combatentes com a ordem de heróis da Ucrânia. "Todos os oficiais da fronteira morreram heroicamente, mas não desistiram", disse.

O áudio do diálogo do oficial da marinha russa com os ucranianos foi publicado por diversos veículos de mídia, como The Guardian, CNN e pelo portal de notícias ucraniano Ukrayinska Pravda.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias