Varíola dos macacos: dois casos suspeitos são de Maceió e outros dois de Rio Largo

Publicado em 30/07/2022, às 07h09
-

TNH1 com Ascom Sesau

A Secretaria do Estado da Saúde (Sesau) confirmou, nessa sexta-feira, que Alagoas notificou cinco casos suspeitos de Monkeypox, conhecida como Varíola dos Macacos, até o dia 29 de julho de 2022. Dois deles são de moradores de Maceió, outros dois de Rio Largo, e o quinto caso, de Messias.

LEIA TAMBÉM

Por meio de nota, a Sesau esclareceu que nenhum dos pacientes com suspeita da doença necessitou de internação no Hospital Escola Helvio Auto (HEHA), referência para o tratamento de doenças infectocontagiosas.

O órgão destacou que um dos casos, proveniente de Messias, foi descartado após exames laboratoriais. Os outros quatro, sendo dois de Maceió e dois de Rio Largo, estão sendo monitorados pelas Vigilâncias Epidemiológicas dos municípios de origem e permanecem sob isolamento domiciliar. 

A Sesau ressaltou que os quatro casos que permanecem em investigação, tiveram material biológico coletado pelo Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) para exames de diagnóstico.

Por fim, o Governo destacou que as análises serão realizadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, ainda sem data para divulgação dos resultados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Maceió inicia vacinação contra o Vírus Sincicial Respiratório para gestantes Tratamentos que usam calor e frio são alternativas para câncer de próstata Chegam a Alagoas doses da vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório Entenda como funciona o Hospital da Cidade e sua importância na rede pública de saúde de Maceió