Vaticano publica diretrizes para mulheres que dedicam vida a Igreja

Publicado em 04/07/2018, às 20h39

Redação


LEIA TAMBÉM

O Vaticano publicou nesta quarta-feira o documento aprovado pelo papa Francisco no qual pela primeira vez são explicadas as diretrizes e para a seleção das “Virgens consagradas”, mulheres que dedicam a vida à Igreja sem a necessidade de serem freiras.

O documento chamado “Ecclesiae Sponsae Imago” sobre o “Ordo Virginum”, ou seja a “Ordem das Virgens”, foi publicado hoje e tem como objetivo dar algumas indicações sobre o que a Igreja considera um “aumento” desta consagração alternativa.

O prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica e arcebispo emérito de Brasília, o cardeal João Braz de Aviz, afirmou que “em 2016, durante o ano da Vida Consagrada, uma estatística aproximada estimava a presença de mais de 5 mil virgens consagradas no mundo, em contínuo crescimento”.

Até agora, só existia o ritual de consagração das virgens, que foi renovado em 1970 durante o Concílio Vaticano, e por isso existia a necessidade de publicar um novo texto. O Vaticano também anunciou que em 2020 realizará uma reunião mundial em Roma para os 50 anos do novo “Ordo Consecrationis Virginum”.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer