Vaticano reabre comissão sobre abusos sexuais após escândalo de bispo chileno

Publicado em 17/02/2018, às 11h31

Redação

O Papa Francisco reabriu uma comissão consultiva sobre abuso sexual com a nomeação de novos membros, após sofrer críticas pela condução do caso e por seu apoio a um bispo chileno acusado de ter testemunhado e ignorado abusos sofridos por vítimas.

O anúncio deste sábado, sobre os novos integrantes da Pontifícia Comissão para Proteção de Menores, ocorre no mesmo dia em que um investigador do Vaticano depõe em Nova York em torno do escândalo de acobertamento do bispo chileno em questão.

O mandato inicial de três anos dos membros da comissão teve início em 17 de dezembro. Francisco nomeou nove novos membros no sábado e manteve sete do grupo inicial. Uma nota do Vaticano aponta que sobreviventes de abuso estão incluídos no grupo, mas não os identificou para proteger sua privacidade.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto