Vazamento gigantesco expõe dados de 123 milhões residências dos EUA

Publicado em 20/12/2017, às 22h56

Redação

Pesquisadores da UpGuard descobriram uma base de dados com informações sensíveis de mais de 123 milhões de residências norte-americanas. O achado, segundo a UpGuard, é um repositório armazenado em nuvem e possui dados como: endereço de residência, idade, sexo, formação educacional, profissão, relacionamento e números telefônicos.

LEIA TAMBÉM

Como já citamos em outros vazamentos e falhas anteriores — Netshoes e Mastercard, por exemplo —, com esses dados em mãos, cibercriminosos podem realizar desde golpes de spam e phishing customizados até golpes de fraude de identidade. Por outro lado, criminosos também podem planejar com mais facilidade outros tipos de crime no mundo real.

A UpGuard nota que a base de dados foi deixada online pela empresa de marketing analítico Alteryx.

"Os dados expostos seriam inestimáveis para comerciantes sem escrúpulos, spammers e ladrões de identidade", disseram os pesquisadores. "Com um grande banco de dados de potenciais vítimas para pesquisa — com detalhes como "propriedade hipotecária", uma questão de verificação de segurança comum — o preço poderia ser muito maior do que apenas essa publicidade ruim".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto