VC Repórter: ameaça de invasão faz PM "bater ponto" em supermercado incendiado

Publicado em 11/04/2016, às 11h20

Redação

Uma concentração de pessoas em frente ao supermercado Azulão, no Village Campestre, em Maceió, tem chamado atenção de moradores da região e da Polícia Militar, quase todas as tardes, desde um incêndio que atingiu o estabelecimento no dia 4 de abril.

LEIA TAMBÉM

Segundo informou uma moradora ao TNH1, a multidão tenta saquear o que restou do supermercado e, para evitar o furto e, ainda, um acidente com a estrutura do imóvel, atualmente fragilizada, a PM precisa "bater ponto" no local.

Um vídeo enviado ao TNH1 por meio do VC Repórter, canal do aplicativo de celular da Pajuçara, mostra a multidão e duas viaturas da polícia em frente ao estabelecimento.

Segundo informações da professora Maria Gilvania Sandes da Silva, autora do vídeo, o tumulto tem ocorrido toda tarde. "O povo quer levar o que sobrou de mercadoria do supermercado, mesmo sabendo que toda a estrutura foi condenada pelo Corpo de Bombeiros", lamentou.

Veja vídeo:

O mais preocupante, para a professora Maria Gilvania, é que é visível que as paredes do supermercado estão abaladas. "Se isso vier abaixo, pode atingir esse povo que insiste em recolher os restos do supermercado e causar até algo mais grave", observou.

O supervisor do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) confirmou à reportagem que a guarnição foi acionada diversas vezes para conter a multidão. "Eles querem fazer da mesma forma que aconteceu em outra ocorrência, nas proximidades do Mercado da Produção", comentou o policial.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer