Veículo com bombas foi encontrado próximo ao capitólio, nos Estados Unidos

Publicado em 09/01/2021, às 10h59
Reprodução CNN -

CNN Brasil

Na última quarta-feira (6), dia em que extremistas norte-americanos invadiram o congresso dos Estados Unidos, a polícia encontrou uma caminhonete, estilo pick up, com onze bombas caseiras explosivas e duas armas. 

LEIA TAMBÉM

O veículo estava estacionado a dois quarteirões do Capitólio e ficou parada por algumas horas até que os policiais descobrissem e o esquadrão anti-bombas desarmasse os explosivos.   

O dono da caminhonete foi encontrado pelos policiais. Ele estava na região e portava duas pistolas. O homem foi preso.

Outro homem também foi preso, acusado de enviar mensagens para conhecidos dizendo que ele queria matar a Presidente da Câmara dos Deputados, a democrata Nancy Pelosi. Ele chegou a Washington um dia antes da invasão e nas mensagens ele dizia que iria atirar ou atropelar Pelosi.

Outros criminosos ainda estão sendo localizados pelo FBI e polícia norte-americana, que está utilizando tecnologia de reconhecimento facial. Ao todo, cinco pessoas morreram e mais de sessenta foram presas.  

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto