Redação
LEIA TAMBÉM
Pouca movimentação de parlamentares e muitas reuniões de partidos. Foi assim o dia seguinte após a denúncia envolvendo o presidente Michel Temer, acusado de ter dado aval para comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha, após o vazamento de áudio gravado pelo empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS. O escândalo foi divulgado pela imprensa nessa quarta, 17, e intensificou a crise política que assola o país.
Desde então, diversos pedidos de impeachment foram protocolados e aguardam decisão do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para que uma comissão seja instalada ou não. Um deles partiu do deputado federal por Alagoas, JHC (PSB-AL).
Temer anunciou, em pronunciamento oficial nesta quinta, 18, que não vai renunciar. Enquanto isso, o ministro da Cultura, Roberto Freire, anunciou sua saída do governo, enquanto outros, como Jungmann, da Defesa, sinalizam que deixarão o cargo. A bancada alagoana ficou dividida nas opiniões após reuniões para decidir os rumos da política nacional.
A equipe da TV Pajuçara acompanha os acontecimentos em Brasília, e traz o panorama da situação do Congresso em meio à crise política. Assista a cobertura completa:
LEIA MAIS