Veja a previsão do tempo para esta quarta-feira (6) em todas as regiões de Alagoas

Publicado em 05/08/2025, às 19h32
-

Redação

A quarta-feira (6) será marcada por tempo instável em todas as regiões de Alagoas, segundo previsão divulgada pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). O céu deve apresentar variação de nebulosidade, com possibilidade de chuvas passageiras ao longo do dia em grande parte do estado.

LEIA TAMBÉM

Maceió e Litoral
Na capital e na faixa litorânea, o dia terá nebulosidade variável e possibilidade de chuva em todos os períodos. As precipitações devem ocorrer de forma rápida e isolada, típicas da estação chuvosa. A temperatura mínima prevista é de 21°C e a máxima chega a 27°C.

Zona da Mata
O cenário se repete na Zona da Mata, com céu parcialmente encoberto e chuvas passageiras durante manhã, tarde e noite. As temperaturas também variam entre 21°C e 27°C.

Agreste
No Agreste, o tempo segue instável, com nebulosidade variável e chuvas rápidas ao longo do dia. A mínima prevista é de 20°C e a máxima de 28°C.

Baixo São Francisco
A região do Baixo São Francisco terá comportamento climático semelhante ao litoral e à Zona da Mata, com possibilidade de chuvas em todos os períodos. As temperaturas variam de 21°C a 27°C.

Sertão do São Francisco e Sertão
Já nas regiões do Sertão do São Francisco e do Sertão, o sol deve aparecer entre nuvens pela manhã e à tarde, mas há chance de chuvas isoladas à noite. A mínima prevista é de 19°C e a máxima chega a 29°C.

De acordo com a Semarh, o padrão de instabilidade segue típico do período, com pancadas rápidas que podem ocorrer em diferentes pontos do estado, exigindo atenção de quem transita em áreas de risco de alagamentos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Presidente do TRE-AL participa de reunião no TSE para alinhar regras das eleições de 2026 Decreto autoriza cartão para antecipação de até 10 dias do salário para servidores de Alagoas; veja como vai funcionar Idoso é resgatado com vida após mais de 24 horas em área de mata Intoxicação por álcool e drogas: delegado indica principal hipótese para morte de professor da UFAL