Veja as mudanças no trânsito da parte baixa de Maceió com novos semáforos

Publicado em 12/12/2025, às 11h06
- Divulgação / DMTT

Secom Maceió

Três novos conjuntos semafóricos começam a funcionar a partir deste sábado, 13 de dezembro, em cruzamentos da Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, a antiga Amélia Rosa. A instalação é uma medida do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), por meio da Diretoria Executiva de Engenharia de Tráfego e Mobilidade, após estudos para melhorar a mobilidade e a segurança viária na região.

LEIA TAMBÉM

"São mudanças que trabalhamos com base em estudo de mobilidade e análise de risco aos condutores. A partir daí é feito o planejamento e acompanhamento com drone, equipes em campo e também levando em consideração a sincronização dos demais equipamentos já presentes na via, para assim termos segurança e trafegabilidade", pontuou o diretor executivo de engenharia do órgão, Luciano Martins.

Os equipamentos ficam nos cruzamentos da Av. Dr. Antônio Gomes de Barros com a Travessa Isabelle Gondim Lima e com as ruas Artagnan Martins Reis e Rua Maria Júlia dos Santos. Os semáforos estão em modo piscante desde a última segunda-feira, 8 de dezembro.

Com as alterações, os condutores precisam ficar atentos à nova configuração do tráfego na região. Conversões à esquerda feitas na Av. Dr. Antônio Gomes de Barros serão proibidas e os motoristas precisarão executar o contorno de quadra para realizar retornos e acessar ruas perpendiculares.

O diretor-presidente do DMTT, André de Alcântara Costa, falou sobre as mudanças. "São medidas adotadas tanto para cruzamentos da Amélia Rosa e também para outros cruzamentos, que visam acima de tudo a segurança dos condutores. São pontos em que já foram registrados sinistros de trânsito e no caso da alteração específica deste final de semana, as proibições de conversão à esquerda visam reduzir os conflitos ao longo da via e com isso reduzir o risco de colisões", pontuou o titular da pasta.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ciclomotores têm até dia 31 para se regularizarem junto ao Detran de Alagoas Medida provisória permite renovação automática da CNH para motorista sem multa de trânsito Vídeo mostra momento em que carro capota e derruba árvore em Maceió Da abertura do processo às provas: conheça as novas regras para tirar a CNH