Veja como é possível acabar com a barriga definitivamente

Publicado em 19/12/2016, às 15h32

Redação

O famoso pneuzinho é um incômodo para muitas pessoas e é resultado de um estilo de vida sedentário e de uma alimentação pouco saudável. A gordura que se acumula na barriga, chamada gordura centralizada ou visceral é o tipo de gordura mais nociva ao organismo por ficar perto de alguns órgãos importantes, como o coração e é causadora de doenças cardiovasculares, as que mais matam no mundo. 

LEIA TAMBÉM

Quando a gordura se concentra no tronco, os riscos de diabetes e hipertensão também são muito maiores. A gordura localizada no abdômen também pode causar problemas no fígado e assim aumentar a pressão e a desregular a taxa de açúcar no sangue. 

Ou seja, ter um corpo no formato de "maçã" é mais preocupante para a saúde do que ter um corpo no formato "pera", quando a gordura é periférica e acumula-se nos braços, coxas e quadril. Algumas mudanças simples de hábitos podem ajudar a acabar com a gordura abdominal. 

Mexa o corpo todo

Para acabar com a barriguinha, esqueça as abdominais. Um treino localizado não é a melhor forma de acabar com a gordura. Uma bateria de exercícios para o corpo inteiro é mais eficiente para queimar calorias e acabar com a gordura centralizada. Antes de se preocupar em fortalecer os músculos abdominais, é preciso que a camada de gordura centralizada diminua. Por isso, opte exercícios menos concentrado. 

A postura incorreta também faz a barriguinha aparecer e a posição curvada é um perigo. Sempre que ficam nessa posição, os músculos do abdômen relaxam e perdem tonicidade. Para quem passa muito tempo do dia sentado, uma dica é manter os pés apoiados no chão, em um ângulo reto em relação aos joelhos, encostar as costas no suporte da cadeira, e prestar atenção para que essa postura permaneça.

De olho na alimentação

Não adianta se exercitar e trabalhar a postura sem cuidar da alimentação. Evitar alimentos que contêm muita gordura saturada já é o primeiro passo para acabar com o pneuzinho. As gorduras saturadas são basicamente de origem animal, que provêm da carne vermelha, lácteos, como leite e queijos amarelos. As bebidas alcoólicas também atrapalham a perda da gordura. 

A melhor opção de prato é um que seja colorido e que contenha proteínas, verduras, legumes e frutas. Alguns alimentos ajudam a queimar a gordura como espinafre, amêndoas, castanhas, feijão, mamão e azeite de oliva, além de dar sensação de saciedade e não conterem grandes quantidades de gorduras.

Tratamentos naturais

Alguns métodos naturais podem ser grandes aliados na luta contra a gordura abdominal. É o caso dos termogênicos naturais, como por exemplo SlimCaps, um método que atua queimando a gordura localizada e acelerando o metabolismo. Os termogênicos são 100% naturais, ou seja, além de queimar a gordura, também ajudam a conferir mais disposição para a prática de exercícios físicos.

O colesterol, preocupação de muitas pessoas que sofrem com sobrepeso, é melhorado com a ajuda do método. Portanto, para quem quer emagrecer com saúde e dar adeus à gordura localizada no abdômen, o tratamento pode ser uma ótima alternativa. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados