Veja como ficou a Vila de Páscoa montada na Praça do Centenário

Publicado em 05/04/2025, às 16h11
Ornamentação temática e luminosa vira atração para as crianças. - Foto: Josivaldo Lima/Ascom Ilumina

Redação com assessoria

A abertura da Vila de Páscoa, no Parque Centenário, no bairro do Farol e na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, em Maceió, na noite desta sexta-feira (4), teve tudo que a época pede: alegria, paz, amor, reflexão, muitos coelhos, cenouras e chocolates. 

LEIA TAMBÉM

Realizada pela Prefeitura de Maceió através da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina), a Vila de Páscoa transformou os dois locais em grandes espaços de lazer lúdicos, convidativos, abertos e gratuitos para toda a família.

Decorados com ornamentações luminosas temáticas, a Ilumina instalou mais de 200 mil luzes e 7 mil metros de mangueiras em LED, espalhadas pela Casa do Coelho da Páscoa, a Fábrica de Chocolates, pórticos e outras 200 alegorias de chão que remetem à época. Tudo isso foi testado e aprovado pelos visitantes que estiveram no Parque Centenário durante a 1º noite de Vila.

 

Rafael Thomaz levou toda a família para conhecer o Parque Centenário e a Vila de Páscoa
Éder Barros e a esposa Lívia vieram acompanhados da pequena Júlia e Lara, de 8 e 6 anos, e também do pet, a Luna
Carla Poliana é mãe atípica e faz parte de projeto de empreendedorismo, em parceria com a prefeitura de Maceió.

 

O Rafael Thomaz foi pela primeira vez ao novo Parque Centenário e aproveitou para levar toda a família, a esposa Thamires e as três filhas, Isabela, Safira e Rebeca. As meninas gostaram tanto do mundo mágico da Páscoa que o pai, em tom de brincadeira, disse que o difícil seria conseguir levá-las para casa.

"Chamei elas pra gente conhecer, porque já teve outras atrações aqui e eu não pude vir. Então nós viemos e a experiência foi ótima, dá pra se divertir. A gente trabalha tanto, então tem que ter um dia de lazer com as crianças. Esse espaço que fizeram aqui foi ótimo e é grátis, não paga, as crianças podem vir aqui se divertir, se animar e é um lugar legal para a família", afirmou Rafael, morador do Canaã.

O advogado Éder Barros e a esposa Lívia vieram acompanhados da pequena Júlia e Lara, de 8 e 6 anos, e também do pet, a Luna. Eles contam que souberam da programação através das redes sociais e aproveitaram a sexta-feira para conhecer a Vila de Páscoa. "Está maravilhoso, muito bonito, as meninas gostaram muito e o espaço está muito bacana, perfeito para um passeio".

Ele destacou a oferta de um espaço temático por parte da Prefeitura de Maceió como uma iniciativa valiosa ao proporcionar um local acolhedor para momentos de lazer entre amigos e famílias.

Quem também se divertiu em meio aos botões coloridos da Fábrica de Chocolate foi o pequeno Bento, de 1 ano e 8 meses, filho do contador Alexandre Rodrigues e da Jaqueline, médica veterinária. Alexandre apontou a revitalização do Parque Centenário como uma ação pioneira em todo o estado. "A praça, que era deteriorada, local de violência, agora tem famílias brincando, você anda e vê tudo organizado, é completamente diferente".

"A vila de Páscoa, o Natal que teve aqui, cada data festiva com uma movimentação diferente, porque a gente comemora, celebra, traz as crianças e eles sentem o clima de cada festividade", completou.

A Vila de Páscoa da Prefeitura de Maceió permanecerá aberta até dia 27 de abril.

Geração de renda

Pela primeira vez participando como empreendedora em uma feira, Carla Poliana leva para a Vila de Páscoa muito mais que caldinhos.

Mãe solo e moradora do Benedito Bentes, ela é integrante do projeto Famílias Atípicas Empreendedoras, realizado em parceria com a Prefeitura de Maceió, ela encontrou na oportunidade um novo caminho para gerar renda e fortalecer a autonomia de sua família.

“Está tudo nota 10. É a primeira vez que participo de algo assim, e já amei”, diz, com brilho nos olhos. No quiosque decorado com simplicidade e afeto, ela oferece caldinhos, pães naturais e outros produtos caseiros que fazem sucesso com quem passa pela feira.

“A gente agradece muito à Prefeitura de Maceió por essa chance. Aqui, a gente mostra nosso produto, aprende, vende, e consegue melhorar o sustento da família”, conta. Segundo ela, o dinheiro arrecadado vai direto para o investimento em novos materiais, utensílios e, claro, para ajudar nas despesas da casa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil inicia instalação de lonas em quatro regiões da capital Dezembro terá Rua Aberta na orla de Maceió aos sábados e domingos MPF e MP/AL acompanham evolução das obras de mobilidade urbana previstas em acordo judicial com Braskem Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (07)