Veja como usar o tarot para tomar melhores decisões

Publicado em 31/01/2025, às 14h00
- O tarot é um poderoso recurso para entender melhor a si e a vida (Imagem: vimolsiri.s | Shutterstock)

Redação EdiCase

O tarot é amplamente reconhecido como um dos oráculos mais populares e consultados em todo o mundo. Composto por 78 cartas, divididas entre 22 arcanos maiores e 56 arcanos menores, ele é um poderoso recurso para auxiliar na tomada de decisões difíceis, na compreensão de padrões e, até mesmo, nas tendências da vida.

LEIA TAMBÉM

Embora o tarot não tenha uma solução mágica ou definitiva para questões da vida, como carreira, amor e vida financeira, ele pode ser uma ferramenta útil para entender melhor a si. Segundo a especialista do Astrocentro Lâmia Thalassa, trata-se de um conselheiro diário, e não uma ferramenta de adivinhação do futuro. “As cartas mostram a situação presente num contexto muito amplo, para que se possa refletir, analisar com critérios e tentar mudar o seu futuro, moldando o seu presente”, resume.

Explorando diferentes aspectos da vida

Lâmia Thalassa explica que o tarot é um oráculo que respeita o livre arbítrio das pessoas. Assim sendo, entende-se que o futuro pode ser mudado a qualquer momento, segundo as ações e vontades de cada indivíduo. Contudo, muitas pessoas acreditam que ele só deve ser consultado em momentos difíceis.

A especialista afirma que as cartas podem ser uma ferramenta valiosa para explorar diferentes aspectos da vida e em qualquer momento. Afinal, quantas vezes em um dia você ficou indeciso com uma escolha? Quantas vezes na vida você já se questionou sobre o futuro de um relacionamento? Quantas vezes você sentiu que só precisava de um conselho? Muitas vezes, não é mesmo?!

O tarot pode servir em situações em que você precisa de um sim ou de um não; o que fazer em uma situação específica da sua rotina; saber o que vai acontecer no mês; para se preparar para os desafios nos próximos meses; e até mudar pensamentos negativos.

A orientação do tarot deve ser utilizada apenas como um guia (Imagem: Shyntartanya | Shutterstock)

Tomando decisões conscientes

Segundo Lâmia Thalassa, algumas perguntas podem ser feitas às cartas do tarot, tais como:

No geral, as cartas guiam para entender melhor os seus sentimentos, pensamentos e desafios, bem como para identificar seus pontos fortes e recursos no cotidiano. Todavia, devemos usar a orientação apenas como um guia.

“É importante que tomemos decisões conscientes e informadas com base em nossa própria intuição, sabedoria e discernimento. Jogar a responsabilidade do futuro nas mãos de um oráculo, é tirar de cena o seu poder de ser protagonista de sua vida”, conclui Lâmia Thalassa. 

Por Luana Farias

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

7 receitas vegetarianas com lentilha Natal de boas energias: veja elementos, rituais e receitas para a sua ceia 7 raças de cachorro italianas e suas principais características Horóscopo do dia: previsões para os 12 signos em 06/12/2025