Veja como vai ficar o trânsito neste domingo (7), com o bloqueio na Durval de Góes Monteiro

Publicado em 06/12/2025, às 17h14
- Ascom Seminfra

Redação

Ler resumo da notícia

O trânsito na Avenida Durval de Góes Monteiro, sentido Tabuleiro/Centro, vai passar por mudanças neste domingo (07), de 5h ao meio-dia. A alteração acontece devido à interdição por causa de mais uma etapa da instalação da passarela para pedestres entre Canaã e Santo Amaro.

LEIA TAMBÉM

Durante o período do serviço, o tráfego na região vai funcionar desta forma:

O trecho bloqueado vai desde o cruzamento da Avenida Durval de Góes Monteiro com a Avenida Galba Novaes de Castro (na altura da Lojas Imperador), até o cruzamento da Durval de Góes com a Avenida Valentim dos Santos Diniz (próximo a Facima).

Transporte público

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) explicou que os usuários do transporte público que embarcam ou desembarcam nos pontos de parada instalados na Durval de Góes, sentido Centro, poderão acessar aos ônibus no canteiro central, obedecendo o posicionamento original dos abrigos.

Equipes de Policiamento Viário do órgão estarão no local para ordenar o trânsito e orientar os motoristas para que estes consigam chegar ao seus devidos destinos. Os agentes estarão distribuídos em pontos estratégicos da via, para garantir a segurança viária.

A nova passarela

A obra entra em uma nova etapa com a instalação da estrutura central executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). A nova passarela possui 61 metros de extensão e 5,7 metros de altura e fica distante cerca de 300 metros da antiga locação.

A estrutura substitui a antiga passarela, situada a cerca de 300 metros do novo ponto de instalação. O projeto inclui, ainda, dois elevadores com capacidade para transportar até 18 pessoas por vez, além de escadarias laterais.

A obra integra o Termo de Acordo Socioambiental firmado entre o MPF e a Braskem, com participação do MPE/AL e do município de Maceió.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmera flagra momento em que motociclista morre após colidir com carro e ser atingido por carreta Novos semáforos na parte baixa de Maceió começam a funcionar sábado (6); veja locais Segundo trabalhador atropelado por carro de luxo em Marechal Deodoro recebe alta Povo Wassú Cocal volta a bloquear a BR-101 em protesto por atropelamento e morte de indigena