Esporte

Veja convocação da Seleção Feminina para amistosos com Espanha e Escócia

| 28/03/19 - 15h03
| Foto: Laura Zargo / CBF

Nesta quinta-feira (23), o técnico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão, anunciou a lista de 23 jogadoras convocadas para os dois próximos amistosos diante da Espanha e Escócia. Visando a preparação para a Copa do Mundo da França, a equipe nacional enfrenta a seleção espanhola no dia 5 de abril, no Estádio Municipal Vicente Sanz, às 14h30 (Horário de Brasília), em Don Benito. No dia 8 de abril, brasileiras e escocesas se enfrentam na Pinatar Arena, em San Pedro de Pinatar, às 16h (Horário de Brasília). Os dois jogos serão disputados em território espanhol.  

"Analisamos as jogadoras e levamos em consideração o momento de cada uma. Nós temos atletas que ainda estão voltando de lesão e não estão jogando, por isso optamos por não levá-las, e algumas ainda estão se recuperando de contusão. Temos um leque muito grande de observações e estamos de olho em posições pontuais", explicou Vadão. 

A Espanha está no Grupo B da Copa do Mundo Feminina e atualmente é a 12º colocada do ranking da FIFA. As duas equipes se enfrentaram duas vezes recentemente. Na fase de grupos do Mundial de 2015, vitória brasileira por 1 a 0, com gol de Andressa Alves. Em 2017, em jogo amistoso, 2 a 1 para a equipe canarinha, gols de Darlene e Rafaelle. 

Já a Escócia está no Grupo D da Copa do Mundo, e ocupa a 20º do ranking da FIFA. No último amistoso entre as duas seleções, vitória brasileira por 3 a 1 no Torneio Internacional de Brasília, gols de Marta e Debinha (2). 

"São dois grandes adversários. A Espanha acompanhamos a ascensão no futebol feminino, a equipe joga bem no estilo de espanhol que é mais de toque de bola. Já a Escócia é um adversário novo para nós, estamos estudando o time que tem uma escola diferente. Elas tiveram uma boa participação na Copa Algarve deste ano", analisou. 


Convocação Seleção Feminina Principal
Goleiras:

Aline - UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Bárbara - Kindermann (Brasil)

Defensoras:

Érika - Corinthians (Brasil)
Joyce - UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Jucinara - Valência (Espanha)
Kathellen - FC Girondins (França)
Letícia - Sportclub Sand (Alemanha)
Mônica 
Poliana - São José (Brasil)
Tamires - Fortuna Hjorring (Dinamarca)
Tayla - Benfica (Portugal)

Meio-campistas:

Andressa Alves - Barcelona (Espanha)
Andressinha - Iranduba (Brasil)
Formiga - Paris St Germain (França)
Luana - KSPO Women Football Team (Coreia do Sul)
Thaisa - Milan (Itália)

Atacantes:

Adriana - Corinthians (Brasil)
Cristiane - São Paulo (Brasil)
Debinha - North Carolina Courage (EUA)
Geyse - Benfica (Portugal)
Ludmila - Atlético de Madrid (Espanha)
Marta - Orlando Pride (EUA)
Raquel - Sporting Club Huelva (Espanha)