Veja dicas de como montar um enxoval consciente para o bebê que está chegando

Publicado em 11/06/2018, às 06h12

Redação

1- Mãos livre: As mães costumam levar luvas na mala da maternidade, mas, por favor, não gaste dinheiro com isso. Lembra que, com seis horas de vida, o príncipe da Inglaterra apareceu no colo da mãe com as mãos livres? É importante que o bebê toque uma mão na outra, encoste no peito da mãe, agarre a orelha do pai. Vai se arranhar? Difícil, pois a unha é fina. Pode ficar vermelho, o.k., mas usar luvas pode ter consequências mais graves.

LEIA TAMBÉM

2- Em segurança: O Bebê Conforto é muito importante, uma vez que diz respeito à segurança do recém-nascido, mas não precisa ser novo: custa caro e só vai ser usado por seis meses! Pegue um emprestado ou compre um usado em brechó de bebê. Em qualquer costureira é possível fazer uma capa de tecido nova

3- O body nosso de cada dia: Invista em bodies básicos, os mais baratinhos que encontrar por aí. Depois de lavar quatro vezes, a peça provavelmente vai ficar desengonçada, mas o bebê já vai ter crescido e não vai mais precisar. Não é para guardar para o segundo filho. E não precisa comprar um monte de roupas de festa: você vai ganhar várias de presente.

4- O bom e velho: Nada de comprar potes e mais potes de creme de proteção contra assaduras nos Estados Unidos. O melhor creme de bumbum é um tubo de 90g de Hipoglós tradicional misturado com uma colher de chá de óleo de coco ou de calêndula.

5- Toalha felpuda: A toalha de banho tem que ser grande, felpuda, sem bordados, sem capuz, ou seja, uma toalha de adulto. Três é um bom número. Mas não conte com aquela toalha-fralda, muito desconfortável.

6- Pano de boca é bobagem: É lindo e toda gestante ganha um monte! Mas os panos de boca são muito pequenos e não ajudam em nada no dia a dia. Já as fraldas de pano grandes são muito necessárias. Pelo menos uma dúzia.

7- Ó balancê, balancê: Vale a pena comprar uma bola de pilates, de 75 centímetros. Quando o bebê chora e você não sabe o por quê, sente na bola com o bebê no colo e pule devagarinho: ele vai relaxar ao sentir a mesma sensação de quando estava dentro do útero e a mãe caminhava. Não vicia e ajuda muito

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer