Eberth Lins
Após um trabalho intenso do Instituto Médico Legal, que realizou um mutirão de identificação, necropsia e liberação, os corpos das vítimas do grave acidente com um ônibus de romeiros começaram a ser entregues às famílias. O Ginásio Poliesportivo de Coité do Nóia foi tomado por parentes, amigos e vizinhos que compareceram para o último adeus, em um clima de forte comoção e tristeza que se espalhou pela cidade.
LEIA TAMBÉM
Até o momento, cinco corpos estão sendo velados no local, enquanto outros ainda são aguardados. Entre os primeiros liberados estão Luiz Miguel Alcântara, de quatro anos de idade, Adelmo José de Oliveira, de 52, Josefa Madalena de Alcântara, de 67, José Caio de Oliveira Souza, de 15, e Sebastião Vieira de Morais Neto, de 55 anos, este último velado em caixão fechado e identificado por meio de digitais.
A mãe de Luiz Miguel, visivelmente abalada, relatou que o filho “não tinha pecado algum”. Outro filho dela, de nove anos, permanece internado em estado crítico no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
Além desses, morreram no acidente Claudiana Maria da Silva Bastos, de 45 anos, Cleusa Simão Lima, de 63, Cícero Barbosa de Lima, de 71, Edivania da Silva Lima, de 39, Francisco Izidoro da Silva, de 71, Jamilly da Silva Bastos, de cinco anos, José Welliton Barbosa Louriano, de 39, Maria do Socorro Santos, de 73, Maria Gorete Rodrigues Izidoro da Silva, de 38, Maria Manuella de Souza Oliveira, de cinco, e Vandete Maria da Silva, de 60 anos.
Ainda na noite dessa terça-feira (03), o IML informou que todos os trâmites legais haviam sido concluídos e que as funerárias estavam autorizadas a retirar os corpos. O acidente aconteceu na manhã de ontem, na rodovia AL-220, no Povoado Caboclo, em São José da Tapera, no Sertão de Alagoas. Até a manhã desta quarta-feira (04), o número de mortos chegou a 16. Quinze vítimas morreram no local e a 16ª, o menino Luiz Miguel, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Entre as vítimas estão cinco homens, sete mulheres e quatro crianças. Dezenas de feridos foram socorridos e encaminhados para hospitais da região, onde seguem recebendo atendimento médico. O ônibus transportava cerca de 60 fiéis que retornavam de Juazeiro do Norte, no Ceará, com destino a Coité do Nóia. O veículo capotou na rodovia, e as causas do acidente ainda não foram oficialmente esclarecidas.
LEIA MAIS