Veja imagens que mostram evolução da situação da lagoa até rompimento da mina 18

Publicado em 10/12/2023, às 15h08
Reprodução -

Ana Carla Vieira, Lelo Macena e Paulo Victor Malta

Imagens aéreas feitas do dia 1º de dezembro até este domingo, 10, mostram a evolução da situação do trecho da lagoa Mundaú sobre a mina 18 da Braskem, até o colapso na tarde de hoje. Era possível perceber que terreno cedia enquanto a lagoa avançava e cobria partes das vias construídas pela empresa para as atividades de fechamento das minas.

LEIA TAMBÉM

Na última quarta-feira, 6, o repórter fotográfico da Agência Alagoas, Thiago Sampaio, fez imagens mostrando o avanço da água da laguna Mundaú diante do afundamento da mina 18, da Braskem. 

Neste domingo, a Braskem informou que registrou  às 13h15 um "movimento atípico de água na lagoa Mundaú", e que outro movimento semelhante ocorreu às 13h45. 

Segundo a Defesa Civil de Maceió, a mina 18 sofreu um rompimento, que pôde ser percebido num trecho da Lagoa Mundaú, bairro do Mutange. O órgão ressaltou que a mina e todo o seu entorno estão desocupados e não há qualquer risco para as pessoas.

Fotos: TV Pajuçara
Thiago Sampaio/ Agência Alagoas
Reprodução Instagram JHC

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF e MP/AL acompanham evolução das obras de mobilidade urbana previstas em acordo judicial com Braskem Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (07) Paciente acamado em situação de risco é resgatado pelo Samu em Garça Torta Confira os horários dos shoppings e do Centro no feriado de Nossa Senhora da Conceição