Veja o que abre e fecha no feriado do Dia de Finados

Publicado em 31/10/2019, às 16h46
Arquivo TNH1 -

Ascom Fecomércio

No próximo sábado, 2 de novembro, Dia de Finados, os shoppings e o comércio da capital estarão abertos ao público, segundo a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL). A entidade avisa que, de acordo com a Aliança Comercial, as lojas do Centro funcionarão das 8h às 14h. Já o VLT suspenderá o serviço e só retornará na próxima segunda (4).

LEIA TAMBÉM

O Shopping Pátio Maceió e o Maceió Shopping abrirão das 9h às 22h; o Parque Shopping Maceió funcionará das 10h às 22h; e o Shopping Farol estará com as lojas fechadas. Nestes estabelecimentos, as salas de cinema manterão a programação, inclusive no Shopping Farol.

Supermercados

A Fecomércio comunica, também, que as unidades do Unicompra atenderão ao público em horário normal; os supermercados do Atacadão (Praia e Tabuleiro) estarão abertos das 7h às 22h; e as lojas do Palato manterão os horários habituais (Farol, das 7h à 0h; Ponta Verde, 24h; Parque Gonçalves Ledo, 7h às 22h).

Comércio no interior

Os sindicatos varejistas filiados à Fecomércio se posicionaram quanto ao funcionamento do comércio em seus municípios. De acordo com o Sindilojas Arapiraca, a abertura ficará a critério de cada empresa, conforme definido em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Porém, as lojas que optarem pelo funcionamento no Dia da Emancipação de Alagoas devem cumprir a legislação trabalhista e observar o que está determinado na CCT.

O Sindilojas Palmeira dos Índios e o Sindilojas Penedo informaram que o comércio será fechado nestes municípios. Já o Sindilojas União dos Palmares comunicou que o comércio funcionará normalmente.

Mercados e feiras

A Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) informa o horário de funcionamento dos mercados públicos e feiras livres de Maceió durante este sábado (02), feriado do Dia de Finados:

Feira da Jatiúca – de 07h às 13h;

Mercado do Artesanato – até às 14h;

Mercado da Produção – até às 14h;

Mercado do Benedito Bentes – horário normal;

Mercado do Tabuleiro do Martins – horário normal;

Mercado do Bebedouro – horário normal;

Mercado do Jaraguá  – horário normal;

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas