Veja o que abre e o que fecha no feriado da Consciência Negra em Maceió

Publicado em 18/11/2023, às 07h30
Foto: Reprodução/Fecomércio -

TNH1

O Dia da Consciência Negra, celebrado nesta segunda-feira (20), será feriado em todo o estado de Alagoas. A data, que marca a morte de Zumbi dos Palmares (1965), maior líder negro do Brasil, vai alterar o funcionamento de algumas atividades e serviços em Maceió, como bancos e unidades de saúde e vacinação.

LEIA TAMBÉM

Além de ser um marco histórico de um país onde a maioria da população é negra, a data é marcada por representatividade, eventos culturais, manifestações, palestras, debates, exposições e atividades que incentivem o desenvolvimento da população negra no Brasil.

Veja, abaixo, o que abre e o que fecha neste último feriado prolongado de 2023.

Bancos - De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o atendimento presencial está suspenso em todos os estados em que o Dia da Consciência Negra é feriado. 

Casas Lotéricas  - Vai funcionar normalmente nesta próxima segunda-feira (20).

Centro - De acordo com a Aliança Comercial de Maceió, as lojas do Centro vão funcionar normalmente neste feriado.

Repartições Públicas - Apenas os serviços essenciais vão funcionar neste feriado do Dia da Consciência Negra.

Shoppings - 

Mercados e feiras de Maceió 

Unidades de saúde e vacinação - As unidades de saúde não vão funcionar no feriado da Consciência Negra. O atendimento será retomado nesta terça-feira (21). 

Central Já! - As Centrais Já! não funcionam no feriado de segunda-feira (20).

Poder judiciário - O Judiciário funcionará em regime de plantão neste feriado. 

Trens e VLTs - Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), os trens e VLTs vão funcionar normalmente na segunda-feira (20).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês