Veja o que acontece no seu corpo quando você bebe água em jejum com o estômago vazio

Publicado em 28/12/2016, às 12h18

Redação

Você sabe o que acontece se beber um copo de água todos os dias, ainda em jejum? Ora, todos nós sabemos que a água é vital para a sobrevivência, tão essencial que não a usamos apenas para hidratar o corpo e matar a sede. Limpeza da casa e higiene pessoal também dependem desse maravilhoso recurso.

LEIA TAMBÉM

Estudos históricos mostram que 50 anos atrás a água era a bebida mais comprada, mesmo com a presença de refrigerantes e sucos industrializados. No entanto, nos dias de hoje, ela não é mais a número 1 em vendas. Muitas pessoas acabam se esquecendo de beber água, deixando de receber seus maravilhosos benefícios.

Para quem não sabe, a água é o componente principal do nosso corpo. Quando nascemos, nosso organismo é formado por 75% de água. Na idade adulta, cai para 60%. O nosso cérebro, por exemplo, é composto por 75% de água. 

O sangue é 92% formado de água e os ossos e músculos têm 22 e 75%, respectivamente. Ou seja, se não temos o costume de consumir água, então estamos prejudicando os principais órgãos do corpo.

Beber água em jejum logo depois que acordar faz com que o organismo fique ativo e funcione corretamente ao longo do dia. Ah, essa bebida também ajuda a perder peso, pois não possui gorduras, calorias nem carboidratos - mas não se engane: ela é capaz de energizar o corpo naturalmente.

Outro grande benefício de beber água em jejum é que isso ajuda a limpar o cólun, facilitando a absorção de nutrientes.
Quer mais? Veja outros benefícios de beber água em jejum, assim que você acorda, com o estômago vazio:

- Faz bem para a pele

- Remove toxinas do sangue

- Fortalece o sistema imunológico

- Alivia a gastrite e cólicas (se a água estiver morna)

- Facilita a digestão

- Melhora a circulação

- Combate a fadiga

- Aumenta a disposição

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa proíbe quatro marcas de suplementos alimentares; saiba quais Vai viajar? Cardiologista alerta quem tem problemas cardíacos Cientistas identificam novo subgênero do coronavírus em morcegos brasileiros Ministério da Saúde confirma presença do vírus da Gripe K no Brasil