Veja o que disse CEO do Cruzeiro sobre jogador expulso com 3 segundos de jogo

Publicado em 27/10/2024, às 19h04
Reprodução/X -

Folhapress

Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro, anunciou que o atacante Rafa Silva, expulso com três segundos de jogo contra o Athletico-PR, receberá uma multa pesada pelo episódio. Assista ao lance abaixo:

LEIA TAMBÉM

"É inadmissível o que aconteceu com o Rafa Silva. Essa gestão não aceita situação como essa. O Rafa já foi comunicado de uma multa severa, dentro do que a lei permite. Depois, a gente vai aguardar os próximos passos. O Cruzeiro, acima de tudo, é um clube muito sério. Cumpre rigorasamente o que é combinado. E exige muito profissionalismo impecável. Não concorda com a atitude e, por isso, o Rafael já foi multado", disse Mattos após a partida. 

O QUE ACONTECEU

Rafael Silva deu uma cotovelada em Kaique Rocha e foi expulso. Ele saía para pressionar Thiago Heleno quando se irritou com o zagueiro do Athletico e o atingiu com uma cotovelada.

O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima foi chamado pelo VAR. Ele analisou o lance e decidiu expulsar o atacante cruzeirense quando o relógio passava de um minuto de bola rolando na Ligga Arena.

Rafael Silva fez seu primeiro jogo após mais de quatro meses. O atacante havia jogado pela última vez no empate cruzeirense contra o Vasco, no dia 16 de junho. Ele se recuperou de uma lesão e voltou a ser relacionado no último jogo do Cruzeiro, contra o Lanús, no meio da semana, mas não havia entrado.

O Cruzeiro foi derrotado por 3 a 0 e segue sem vencer sob o comando de Fernando Diniz. São quatro empates e duas derrotas após a chegada do treinador.

Alexandre Mattos pediu paciência e tempo ao torcedor após o novo resultado ruim:

"Sobre o momento que a gente está passando. Está longe do que a gente quer para o Cruzeiro. Entendendo que seria improvável que seria um momento diferente desse. Entendo a ansiedade da torcida e concordo com as críticas e cobranças. Falar que isso é feito diariamente. Pedido para entender o que é o Cruzeiro. Às vezes, e já disse isso ao presidente, a maior dificuldade é tirar o pensamento que vem de 2019 a 2023, que é o Cruzeiro não sendo protagonista. Tirar isso não é fácil. Sei que torcedor não quer escutar, mas precisa de tempo."
 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"