Veja os 3 pontos da reforma trabalhista que mais preocupam os alagoanos

Publicado em 13/07/2017, às 08h58

Redação

O TNH1 ouviu ontem os internautas sobre a Reforma Trabalhista, aprovada na noite da última terça-feira (11) pelo senado e que agora aguarda sanção do presidente Michel Temer, passando a valer 120 dias após a sua publicação no Diário Oficial da União.

LEIA TAMBÉM

Para 26,13% dos internautas que votaram na enquete, a negociação da jornada de trabalho, que chegar a 12 horas por dia, é o ponto de maior preocupação.

O segundo ponto da reforma mais votado foi o pagamento das custas processuais pelo trabalhador que perder a ação na justiça, com 21,44% dos votos, seguido pelo parcelamento das férias em até três períodos, com 16,19%, que figurou como terceiro ponto mais preocupante da reforma para os internautas.

Outro ponto polêmico da reforma é a negociação de planos de cargos e salários, que agora poderão ser negociados diretamente entre patrões em empregados, que aparece na quarta colocação com 10,86% da lista de preocupação dos internautas.

O quinto lugar na lista ficou com a demissão. É que agora profissional e empresa podem rescindir contrato. Este ponto teve 9,66% dos votos dos internautas. As horas extras, que poderão ser negociadas individualmente; fora do acordo coletivo e a contratação de autônomo, com exclusividade, sem configurar vínculo empregatício, aparecem na 6ª e na 7ª, com 7,08% e 5,42%, respectivamente.

O fim da obrigatoriedade do imposto sindical, aparece na 8ª posição, com 1,84% e que a contratação de funcionário que irá trabalhar em casa será destacada em contrato de trabalho como Home Office fecha a lista, com 1,38%.

Veja o resultado completo:

MAIORIA É CONTRA A REFORMA

Em 21 de junho deste ano, o TNH1 lançou outra consulta perguntando se o internauta era contra ou a favor da Reforma Trabalhista, onde 80,76% dos internautas afirmaram ser contrários a sua aprovação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer