Veja os sorteados dos 500 apartamentos do Residencial Pedro Teixeira 1, na Santa Amélia

Publicado em 04/08/2025, às 15h42
Sorteio de 500 unidades habitacionais do Residencial Pedro Teixeira 1 - Itawi Albuquerque / Secom Maceió

TNH1 com Secom Maceió

O prefeito de Maceió, JHC, realizou na manhã desta segunda-feira (4), o sorteio de 500 apartamentos do Residencial Pedro Teixeira 1, localizado na Santa Amélia, parte alta da cidade, em parceria com a Caixa Econômica Federal. O empreendimento conta com investimento de mais de R$ 46 milhões e vai beneficiar duas mil pessoas diretamente. 

LEIA TAMBÉM

Confira a lista completa das pessoas sorteadas clicando aqui

“Quando construímos um residencial como este, proporcionamos não só uma casa para essas pessoas, damos a possibilidade de um novo começo, de sonhos realizados. E beneficiamos não só quem recebe o apartamento, mas também as pessoas que trabalham na obra, a economia, a região do entorno cresce e a cidade só tem a ganhar”, pontuou JHC.

“Nossa gestão assumiu esse compromisso. E nós entregamos não só os residenciais, mas também cuidamos de toda a infraestrutura e serviços do entorno, como iluminação, creches, unidades de saúde, coleta regular de lixo e áreas de lazer”, completou.

As unidades habitacionais possuem 45,7m², divididos em cinco cômodos, sendo dois quartos, banheiro, sala e cozinha. O empreendimento ainda conta com quadra de esporte, playground e salão de festa. Os apartamentos foram destinados a pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social e afetadas pela instabilidade do solo, causada pela mineração na capital alagoana.

Na Santa Amélia, há outros dois residenciais: Diana Simon e Pedro Teixeira 2. O Diana Simon possui 180 unidades e o Pedro Teixeira 2 conta com 500 apartamentos. Todos eles devem ser sorteados ainda no segundo semestre.

Só na gestão do prefeito JHC foram entregues cinco mil 423 novas moradias, beneficiando diretamente mais de 20 mil maceioenses. Os imóveis estão localizados no Residencial Vale Bentes 2, Alamedas, Oiticica 1 e Oiticica 2 (Benedito Bentes), Parque Lagoa (orla lagunar) e Mário Peixoto 1 e Mário Peixoto 2 (Santos Dumont).

Além disso, outras mil unidades habitacionais foram aprovadas pelo Ministério das Cidades e estão em fase de contratação.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPF e MP/AL acompanham evolução das obras de mobilidade urbana previstas em acordo judicial com Braskem Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro neste domingo (07) Paciente acamado em situação de risco é resgatado pelo Samu em Garça Torta Confira os horários dos shoppings e do Centro no feriado de Nossa Senhora da Conceição