Veja quais peões garantiram imunidade na primeira Roça de A Fazenda 17

Publicado em 19/09/2025, às 08h31
- Reprodução/Record

R7

A primeira Roça de A Fazenda 17 está chegando e a peãozada faz qualquer negócio para escapar dos temidos banquinhos. Nesta quinta (18), um desafio especial agitou a sede e garantiu imunidade aos cinco peões que mandaram melhor no Campo de Provas: Nizam Hayek, Luiz Mesquita, Shia Phoenix, Walério Araújo e Will Guimarães.

LEIA TAMBÉM

Por estrearem o Fazendão na Prova do Fazendeiro de quarta (17), Michelle Barros, Rayane Figliuzzi e Renata Muller ficaram de fora da disputa. Além delas, Dudu Camargo, Tamires Assis, Toninho Tornado e Yoná Sousa, por estarem na Baia, também não foram selecionados dessa vez.

Colocando as habilidades de agilidade, coordenação motora e concentração para jogo, os outros peões desceram para o play.

No Gigante de Feno, cada um recebeu uma bolinha branca e um engradado cilíndrico cheio de outras vermelhas. Cada globo continha uma abertura superior e uma menor na parte inferior.

O objetivo dos competidores, na primeira etapa do desafio, foi inserir a bolinha branca na gaiola e chacoalhar até que o objeto caísse pela parte inferior. Feito, isso, deveriam correr para o centro do espaço e pegar uma bandeira para garantir uma vaga na rodada final. Os dez primeiros a cumprirem essa missão, passariam.

Chegando lá, os classificados precisariam resgatar mais uma bolinha branca e, o mais rápido possível, depositá-la em algum um dos seis recipientes no centro do Campo de Provas. Conquistaria a imunidade, então, os seis primeiros a finalizar o desafio.

No comando do reality rural, Adriane Galisteu deu início à prova e ninguém perdeu tempo em dar o seu melhor.

Após muita chacoalhada e bolinhas por toda parte, os peões que conseguiram cumprir a primeira parte da missão foram Matheus Martins, Nizam Hayek, Creo Kellab, Walério Araújo, Shia Phoenix, Gabily, Martina Sanzi, Will Guimarães, Luiz Mesquita e Guilherme Boury.

Então, a rodada final começou e adrenalina tomou conta do Fazendão. Os peões que restaram precisaram fazer o mesmo, só que dessa vez, resgatar a bolinha branca do chão e colocá-la no recipiente para garantir sua imunidade.

Depois de mais uma rodada de chacoalhadas, Matheus, Nizam, Luiz Mesquita, Shia, Walério e Will foram os mais rápidos. Contudo, por ser o Infiltrado, a imunidade de Matheus não valeu.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Grupo Pipoca do BBB 26 será inteiramente escolhido pelo público A Fazenda 17: Dudu Camargo é humilhado ao vivo por Toninho: 'Cagou no SBT' Carol Lekker vence prova de fogo em A Fazenda 17; saiba quem está na baia "Show do Milhão": Pergunta sobre cantora tira R$ 60 mil de Rodrigo Bocardi