Veja vídeo: alagoano que saiu de casa após alerta de furacão na Flórida fala ao TNH1

Publicado em 06/10/2016, às 15h12

Redação

O alagoano Diogo Pacheco, que mora na cidade norte-americana de Melbourne, ao leste da Flórida, nos Estados Unidos, teve que deixar a casa onde mora com a esposa, brasileira, e os filhos, na última quarta-feira, após receber um alerta sobre a aproximação do Furacão Matthew, que matou mais de 100 pessoas no Haiti, na América Central, até esta quinta (6).

LEIA TAMBÉM

O fenômeno deve atingir a região onde fica a residência da família na manhã desta sexta-feira (07), o que forçou Diogo e Mariana Pacheco a viajarem com os filhos para Tampa Beach, na costa oeste da Flórida, região que não deve ser afetada.

De acordo com Diogo, é comum nessa época do verão os moradores receberem alerta duas ou três vezes durante o período, sobre a passagem de furacões.  Ele recebeu um comunicado da faculdade onde estuda, a Florida Institute of Technology, que ficará fechada durante o período. Quando foi notificada, a família começou a estocar água, alimentos e gasolina, mas ao saberem que a rota do Matthew é exatamente a região onde moram, decidiram deixar o local.

Veja vídeo:

Furacão Matthew provoca êxodo de 2 milhões de pessoas nos Estados Unidos

Depois de destruir estradas, pontes, casas e provocar a morte de 16 pessoas em países do Caribe, o furacão Matthew deverá atingir hoje (6) à noite a costa dos Estados Unidos. Por causa disso, cerca de 2 milhões de pessoas que moram no litoral dos estados da Flórida, da Carolina do Sul e da Geórgia estão se deslocando para o interior do país. Esse é o maior êxodo provocado por desastres naturais registrado nos Estados Unidos em um período de dez anos. O deslocamento está sendo orientado pelas autoridades norte-americanas como forma de "proteger vidas humanas" e reduzir prejuízos materiais.

Segundo o Centro Nacional de Furacões de Miami, os ventos fortes estavam, nas últimas horas, na categoria 3, que pode levar à velocidade de 210 quilômetros por hora. De acordo com o centro, no entanto, o furacão poderá passar à categoria 4, quando chegar próximo à costa norte-americana. Isso significa que a força dos ventos do Matthew poderá chegar à velocidade de 250 quilômetros por hora.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja