Veleiro é apreendido com haxixe próximo a Fernando de Noronha

Publicado em 29/09/2021, às 16h47
Divulgação / Polícia Federal -

Agência Brasil

Um veleiro de bandeira panamenha foi apreendido neste final de semana transportando 632,65 quilos de haxixe, a cerca de 180 quilômetros do arquipélago de Fernando de Noronha (PE). A apreensão da droga – que é uma substância extraída das folhas da Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha – foi feita em atuação conjunta da Polícia Federal e da Marinha, com a colaboração de autoridades estrangeiras.

LEIA TAMBÉM

Segundo a PF, os dois tripulantes italianos presos em flagrante foram conduzidos hoje (29) à Polícia Federal, logo após a embarcação (veleiro Lamia) atracar na Base Naval de Natal. “A ação contou com o auxílio do navio-patrulha da Marinha que levou embarcados policiais federais do Rio Grande do Norte e do Núcleo de Polícia Marítima na Paraíba. A interceptação e apreensão do veleiro Lamia ocorreu após a PF obter autorização das autoridades panamenhas”, informou a PF.

De acordo com os investigadores, a operação resulta da troca de informações entre a PF e agências estrangeiras. No caso, o Centro de Análise e Operações Marítimas e o Centro Integrado de Segurança Marítima, da Marinha.


Foto: Divulgação / Polícia Federal

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com 17 mil romeiros, Alagoas liderou número de fiéis na Romaria das Candeias; conheça origem da celebração Motorista por aplicativo é agredido após expulsar passageiros do carro por prática de ato sexual Mãe e filha engravidam ao mesmo tempo pela segunda vez Servidora pública entra em estado vegetativo após cirurgia de hérnia no Recife