Veleiro não vai a mais uma audiência na Justiça; trabalhadores estariam sem receber há 4 meses

Publicado em 14/08/2020, às 18h40
Arquivo -

Assessoria TRT AL

Na manhã desta sexta-feira (14), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), desembargadora Anne Inojosa, conduziu audiência de tentativa de conciliação em Pedido de Mediação Pré-Processual (PMPP) requerido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro/AL) contra a empresa Veleiro Transportes e Turismo LTDA. O objetivo da audiência – a segunda realizada em uma semana – era propor soluções para assegurar os direitos dos trabalhadores. Os representantes da empresa mais uma vez não compareceram à audiência, realizada de forma telepresencial.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o Sinttro, os trabalhadores estão sem receber salários há quatros meses e a Veleiro não vem recolhendo os depósitos do FGTS e nem as contribuições previdenciárias. Como os representantes da empresa e seu advogado não estiveram presentes à sessão telepresencial, uma nova audiência foi marcada para as 14h da próxima terça-feira (18.08).

Participaram da audiência a procuradora do Ministério Público do Trabalho da 19ª Região, Virgínia Gonçalves Ferreira; o presidente, o secretário e o advogado do Sinttro, Hernane José dos Santos, Ecio Luiz Marques e Ricardo Coelho, respectivamente; o promotor da 2ª Promotoria de Rio Largo, Magno Alexandre Moura; o procurador do Estado de Alagoas, José Alexandre Lemos; a promotora do Ministério Público Estadual, Fernanda Moreira; a diretora da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (ARSAL), Camila da Silva Ferraz, e o diretor jurídico da referida Agência, Carlos Humberto Lima Júnior.

Também estiveram presentes, representando a SMTT, o superintendente Antonio Moura, a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió, Paula Isanelle de Araújo; e o diretor de permissões, Charles Alves Silva, além do diretor-presidente da  Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegado (ARSER), Rodrigo Borges Fontan. Eles se comprometeram durante a audiência de hoje a se reunirem previamente na próxima segunda-feira para discutir uma proposta de solução a ser apresentada pelo município de Maceió na próxima na audiência.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês