☰
✕

Velório de Hermeto Pascoal será aberto ao público nesta segunda-feira (15), no Rio de Janeiro

Publicado em 14/09/2025, às 14h03
Hermeto Pascoal - Rudi Bodanese/Divulgação

TNH1 com Folhapress

O velório de Hermeto Pascoal, 89, será realizado nesta segunda-feira, 15, na "Areninha Cultural" com o mesmo nome do ícone alagoano, em Bangu, no Rio de Janeiro. A cerimônia será aberta ao público. As informações foram confirmadas pela família do músico em publicação no Instagram.

LEIA TAMBÉM

O espaço fica próximo ao bairro Jabour, onde Hermeto viveu grande parte de sua vida. O velório acontecerá das 14h às 21h.

A causa da morte do músico não foi divulgada, mas a família confirmou que ele faleceu cercado por entes queridos. Ao longo do último ano, Pascoal vinha cancelando shows devido à saúde debilitada, embora detalhes sobre seu estado nunca tenham sido divulgados ao público.

O compositor e multi-instrumentista era conhecido como o "bruxo dos sons". Nascido em 1936 em Lagoa da Canoa, Alagoas, começou a tocar sanfona aos 11 anos e se destacou no cenário musical brasileiro e internacional.

Chegou a colaborar com artistas como Miles Davis e a lançar álbuns inovadores que misturavam sons da natureza com experimentações sonoras. Hermeto deixa seis filhos e uma biografia recente, "Quebra Tudo! A Arte Livre de Hermeto Pascoal".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Deputado André Janones anuncia alta de hospital após quadro de arritmia cardíaca grave Secretário do Rio de Janeiro morre baleado em abordagem da PM Mulher suspeita de torturar ex de companheiro é presa durante velório no Rio André Janones está estável e pode receber alta em até 48 horas, diz boletim