Venda de moto pode ter motivado morte de jovem casal no Vergel do Lago, diz delegada

Publicado em 19/12/2023, às 14h50
Reprodução/Rede Social -

TNH1 com TV Pajuçara

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga se a venda de uma moto com queixa de roubo pode ter sido o motivo do duplo homicídio de John Lenon, 18, e Débora Vitória, 20, que estava grávida. O casal foi morto a tiros, na noite dessa segunda-feira, 18, no bairro Vergel do Lago, em Maceió. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 19, pela delegada Tacyane Ribeiro ao Fique Alerta. 

LEIA TAMBÉM

"O que a equipe de local de crime conseguiu apurar ontem durante o levantamento foi de que a possível motivação teria sido por conta que a vítima, identificada com John, teria adquirido uma motocicleta e, ao ser abordado pela Polícia Militar, descobriu que a moto teria sido roubada, ou seja, tinha restrição. Por conta disso, ele teria ido à procura do antigo proprietário para reaver o dinheiro que ele teria pago, no valor de R$ 4.500. Acredita-se que essa tenha sido a motivação desse crime". 

Testemunhas disseram que o casal, que estava a caminho de uma igreja evangélica, foi surpreendido por criminosos armados em um carro de modelo e de placa não identificados. Um dos assassinos teria dito: "é esse mesmo", antes dos disparos. John foi atingido na cabeça, enquanto Débora foi baleada no abdômen. Os corpos ficaram expostos em via pública.

Para a delegada, os indícios apontam que Débora Vitória, que estava grávida, não era alvo de quem praticou o crime. "Inicialmente, sim, até porque ele (John) foi atingido com quatro disparos, enquanto ela foi alvejada com apenas um tiro. Acredita-se que o alvo mesmo seria John". 

Segundo Tacyane Ribeiro, John não tinha relação com tráfico de drogas e havia respondido às autoridades por um boletim de ocorrência de lesão corporal. Ela afirmou ainda que a Polícia Civil vai coletar imagens da região do crime e ouvir testemunhas para entender como ocorreu a dinâmica do assassinato. 

A polícia pede que quem tiver informações sobre identificação ou paradeiro dos assassinos entre em contato pelo Disque Denúncia, no número 181.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dois falsos policiais são presos por tentar matar hóspede em pousada; vítima foi "jurada" por facção Integrantes do CV que recebiam ordens de irmãos de dentro de presídio são alvo de operação Câmeras de segurança registram invasão armada em pousada na Pajuçara, em Maceió Suspeito de atirar no namorado da ex se entrega à polícia em Batalha