Vendedora e ativista é a sexta candidata à Prefeitura de Maceió

Publicado em 15/08/2024, às 11h42
Nina Tenório, de 25 anos, é ativista social e vendedora varejista | Foto: Reprodução / Justiça Eleitoral -

Eberth Lins

A corrida eleitoral pela Prefeitura de Maceió ganhou mais uma postulante, a ativista social Marina Nobre Tenório Crisóstomo, conhecida socialmente como Nina Tenório. 

LEIA TAMBÉM

Nina Tenório, de 25 anos, concorre ao cargo pelo Partido da Causa Operária (PCO). A jovem é natural de Maceió e declarou à Justiça Eleitoral a ocupação de vendedora de comércio varejista e atacadista.

A jovem tem como vice o estudante Wilson Soares dos Anjos Neto, o Liu Soares, também do Partido da Causa Operária.

"Apenas por meio da mobilização dos trabalhadores é possível fazer um governo que defenda os interesses dos trabalhadores. A participação da classe operária e de todos os oprimidos do processo político é uma questão central", traz a apresentação do programa de governo do partido. Coordenadora do Coletivo de Mulheres Rosa Luxemburgo, organização dedicada à defesa dos direitos das mulheres e à justiça social, Nina Tenório é a candidata mais jovem ao cargo de chefe do Executivo Municipal de Maceió.

Ela também foi candidata à Prefeitura de Maceió, em 2020, e ao cargo de deputada federal na última eleição, trazendo como bandeiras educação pública e gratuita, legalização do aborto e governo dos trabalhadores na cidade e no campo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC