Verba da decoração de Natal tem que estar no orçamento

Publicado em 12/11/2018, às 17h55
Natal | Pixabay -

Folhapress

O fim do ano está chegando e os condomínios já começam a exibir suas decorações de Natal. Árvores com enfeites, Papai Noel e outros ornamentos ajudam a enfeitar e dar alegria às áreas comuns dos prédios. Alguns moradores também optam por decorar suas sacadas, para deixar o edifício mais iluminado para o fim do ano. Antes de começar a enfeitar o prédio, porém, é preciso definir quanto pode ser gasto com a decoração natalina. "Para ajudar a montar a decoração, vale reunir uma comissão de decoração dos moradores interessados em ajudar", afirma Roberto Piernikarz, diretor-geral da BBZ Administradora de Condomínios.

LEIA TAMBÉM

O especialista diz que quando o condomínio compra os enfeites, é preciso que verba esteja aprovada dentro do orçamento anual. "Isso deve ficar claro aos moradores durante a votação na assembleia", afirma. A síndica profissional Isabelle Lavin afirma que a verba de um dos prédios em que atua é pequena, considerando o orçamento geral. "Não é um valor extraordinário. A não ser que haja uma megaprodução na decoração, não é necessário fazer assembleia para aprovar, pois verba já está aprovada no orçamento anual." A decoradora profissional Marula Petineris, 65 anos, já botou a mão na massa no prédio onde vive, no Ibirapuera (zona sul). "A moda este ano, além das cores tradicionais vermelha e dourada, é o branco. Colocamos flores brancas na decoração e também enfeites com bichinhos, para as crianças." Ela diz que procura pelo serviço aumenta no fim do ano.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Por que os custos da morte também devem entrar na conta do mês Cesta básica ficou mais cara em apenas duas capitais; Maceió é uma delas Isenção da “taxa das blusinhas” em compras até US$ 50 é sancionada Novas regras da CNH geram economia de R$ 9,6 bilhões a motoristas em oito meses, diz governo