Vereador por Maceió quer multar quem consome maconha em espaços públicos

Publicado em 23/01/2024, às 18h38
Reprodução / Pixabay -

TNH1 com Assessoria

Um Projeto de Lei que visa multar quem consome maconha em espaços públicos foi apresentado na Câmara de Maceió, nesta terça-feira, 23. De acordo com o PL, a iniciativa é uma tentativa de inibir o uso do entorpecente em praças, parques e passeios da capital. 

LEIA TAMBÉM

Em caso de aprovação e sanção do Executivo, os infratores estariam sujeitos à multa no valor de R$700, que pode ser dobrada caso haja reincidência. O projeto ainda determina que a quantia arrecadada seja aplicada na manutenção dos serviços da Guarda Municipal de Maceió.

"A utilização de drogas ilícitas em locais públicos impacta negativamente na qualidade de vida da população e na segurança pública. A medida busca preservar o bem-estar coletivo, assegurando que os espaços públicos sejam ambientes seguros e adequados para o convívio social", diz a ementa.

O projeto é de autoria do vereador por Maceió, Leonardo Dias (PL). "Não é razoável que hoje tenha uma lei que multa pessoas que consomem cigarros em praças públicas, mas que não cita nada contra drogas", declarou o parlamentar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC